3 dicas de SEO para pequenas e médias empresas

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3 dicas de SEO para pequenas e médias empresas

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Caso você seja um empreendedor na internet, seja de grande, médio ou pequeno porte,  muito provavelmente já deve ter ouvido falar na estratégia SEO

Isso porque, essa técnica deixou de ser uma opção para se tornar um requisito obrigatório para quem cria conteúdo na internet. 

É justamente essas práticas que vão te dar alguma chance de se destacar em meio a um mar de conteúdos presentes na internet, para assim, você chegar direto ao seu público-alvo e a sua marca ganhe notoriedade.

Vale enfatizar que essas práticas são muito importantes para estratégias, assim como o próprio pipeline de vendas, sendo algo indispensável no caminho de atrair o cliente. 

Uma vez que, sem o uso do SEO, a possibilidade da estratégia de marketing digital dar certo diminui de modo considerável.

Dessa forma, confira a seguir algumas dicas de como utilizar o SEO, questão tão importante na sua companhia, principalmente para pequenas e médias empresas, para que elas possam se destacar e se desenvolver em um caminho de sucesso. 

O que é SEO?

Antes de conhecer as dicas é preciso saber o que é SEO. Este por sua vez, deriva da sigla em inglês Search Engine Optimization, um termo que significa um conjunto de estratégias e técnicas para engajar, potencializar, e aperfeiçoar o posicionamento de um site nas plataformas de buscas orgânicas. 

Ou seja, mesmo com um sistema de crm gratuito, com estratégias focadas nos perfis de seus clientes, ainda assim, é difícil conseguir alcançar uma boa quantidade de pessoas que são o seu público-alvo. 

Isso porque, cada vez mais, a internet se torna um local cheio de pessoas que produzem cada vez mais conteúdo. 

Assim, o SEO se baseia em formas de produzir esse conteúdo para conversas com algoritmos de buscadores, como o Google, para que, ele possa colocar ele como o melhor entre todos e ofertar este ao seu público-alvo, que faz parte do seu sistema de crm, por exemplo. 

SEO para pequenas empresas

Levando as definições em consideração, é necessário saber que o SEO tem uma enorme importância para qualquer companhia.

Entretanto, ele se destaca na atuação em pequenas empresas, uma vez que estas, normalmente, contam com recursos de investimentos mais limitados. 

Desse modo, acaba ficando mais difícil investir em formas mais caras de conseguir atrair clientes, como o tráfego pago. 

Portanto, o uso do SEO pode ajudar essas companhias a alavancarem e conseguirem uma quantidade considerável de clientes, que assim trará benefícios, como:

  • Maior controle de leads;
  • Maior geração de caixa;
  • Mais clientes e possibilidade de fidelização;
  • Maior notoriedade em seu nicho. 

Analisando todas as vantagens que a técnica SEO pode trazer para a sua empresa, veja então dicas de como conduzi-la em pequenos negócios e ajudarem eles a crescer. 

3 dicas de como fazer SEO para pequenas empresas

Uma vez que já foi possível compreender o que é SEO, e como ele é importante para pequenas empresas. 

Veja algumas dicas de como realizar ele na prática para que o seu negócio consiga se desenvolver e obter um melhor crm de vendas. 

  1. Palavras-chave

A escolha da palavra-chave na hora da produção de seu conteúdo é um momento crucial. Isso porque, é justamente sob ela que toda a estratégia SEO será montada. 

Uma vez que, é ela que pode aprimorar o conteúdo já presente nas páginas do site e fornecer ideias para textos futuros.

Dessa forma, a dica é pesquisar a fundo sobre essa palavra-chave é entender se ela realmente vai conseguir te levar, como base central, até o seu público-alvo. De modo geral, ela representa o interesse principal ao buscar e chegar até o seu conteúdo.

  1. Criar um blog é fundamental

Mesmo obtendo um site institucional, ainda sim é necessário a criação de um blog que deve ser alimentado. 

Isso acontece porque, algumas páginas institucionais não são suficientes para se posicionar para as consultas que as pessoas fazem quando procuram tópicos relacionados ao seu negócio. 

Dessa forma, é possível concluir que investir em um blog significa multiplicar as oportunidades de conseguir novos clientes, mas com uma condição: você deve gerenciar essa ferramenta de maneira profissional:

  • Atualizando constantemente;
  • Publicando conteúdo útil;
  • Divulgando as publicações;
  • Respondendo aos comentários.

Realizando essa gestão de forma correta, será possível ter sucesso em seu objetivo. Siga cada passo de modo eficiente.

  1. Trabalhe bem a URL no SEO para pequenas empresas

Por último, mas não menos importante, na hora de trabalhar com SEO, é importante não só produzir um bom texto, como também se atentar a URL, que nada mais é do que seu endereço virtual. 

Portanto, a URL deve ser otimizada, e respeitando o esquema em árvore no qual o site foi construído, mostrando o caminho hierárquico que permite acessar o recurso solicitado (por exemplo, https://upsites.digital/criacao-loja-virtual-wordpress/).

Além disso, é importante informar que a URL tem valor semântico. Dessa forma, é essencial que ela possua as palavras-chave significativas da página à qual se refere. 

No nível do usuário, o conselho é que o URL consiga transmitir sobre qual conteúdo será exibido.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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