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5 dicas de marketing digital para você vender mais na internet

Buscando novas maneiras de vender mais na internet? Pois saiba que o marketing digital é o caminho mais acertado para captar, reter e fidelizar clientes online.

Isso porque o marketing digital traz uma série de estratégias que podem ser colocadas em prática, desde as mais simples, como postagens em redes sociais, até as mais complexas, como anúncios patrocinados.

Além disso, o marketing digital se mostra mais efetivo quando você analisa o custo-benefício, já que ações de divulgação físicas costumam demandar impressões, espaços publicitários, entre outros quesitos que custam bastante caro.

E, para completar essa lista de benefícios, não podemos deixar de lado a facilidade com que você pode mensurar dados no marketing digital e corrigir sua estratégia para que ela gere melhores resultados.

Então, se você quer expandir seus negócios e faturar alto, continue a leitura e confira 5 dicas de marketing digital para vender mais na internet!

1. Faça anúncios patrocinados

Os anúncios patrocinados são a porta de entrada de clientes prontos para a compra. Por isso, essa estratégia é bastante utilizada para quem quer vendas imediatas.

Você pode criar anúncios patrocinados no Google, no Bing ou nas redes sociais, como Facebook e Instagram. No primeiro caso, existem várias opções de anúncios que você pode fazer.

O Google disponibiliza a inserção de anúncios nos resultados do seu motor de buscas, em sites parceiros e até mesmo aplicativos para smartphones. Isso te dá uma gama enorme de possibilidades de atrair diversos clientes e vender mais na internet.

Mas as redes sociais também têm se mostrado um excelente caminho para quem quer potencializar as vendas. Plataformas como Facebook e Instagram possuem segmentações bastante detalhadas de público, o que ajuda você a alcançar os melhores clientes com pouco investimento.

2. Invista em marketing de conteúdo

Outra estratégia bastante efetiva para vender mais na internet é o marketing de conteúdo.

Ele se baseia no desenvolvimento de conteúdos como blog posts, infográficos, e-books e vídeos, entre outros, buscando esclarecer as principais dúvidas do seu público-alvo.

O marketing de conteúdo tem se consolidado como o pilar do marketing digital porque a maioria das buscas por soluções na internet começa a partir de pesquisas de palavras-chave.

Basta fazer o teste você mesmo para entender como se dá o processo. Imagine que sua televisão estragou e você quer saber se pode consertá-la sozinho. O que você faz primeiro? Busca informações na internet.

Dentre os diversos resultados que aparecem, você seleciona alguns sites para acessar. E o que eles trazem? Conteúdo.

É dessa forma, portanto, que você usa o marketing de conteúdo para vender mais na internet. Primeiro, atrai a atenção das pessoas pelo conteúdo, ou seja, compartilhando seu conhecimento.

Se o seu conteúdo for de qualidade e ajudar a esclarecer o que o usuário precisa, ele certamente vai se engajar com a sua marca e comprar dela assim que surja a oportunidade.

3. Venda infoprodutos

Infoprodutos são conteúdos de altíssima qualidade — em texto, áudio, vídeo ou imagem, não importa — que são vendidos na internet. O maior exemplo de infoproduto que temos no mercado são os cursos online. Mas, obviamente, não se resume a isso.

Você pode vender e-books, planilhas, templates, modelos de apresentação e uma infinidade de outras coisas que sejam úteis às pessoas.

Então, imaginemos que você é fitoterapeuta e quer alavancar suas vendas online. Uma boa forma de fazer isso é criar um e-book com diversas plantas e seus usos, colocando-o à venda por um preço acessível. Outra possibilidade seria fazer webinars ou cursos inteiros sobre fitoterapia, atraindo centenas de alunos.

Vale lembrar que a grande vantagem de um infoproduto é que você o cria uma única vez e pode vender para centenas e até milhares de pessoas. Ou seja, seu custo inicial, seja financeiro ou de tempo, se dilui à medida que você vende para mais e mais pessoas.

Mas, e se você não quiser vender infoprodutos? Existem outras opções, é claro.

4. Crie uma mentoria

Uma das melhores formas de trabalhar com marketing digital para aumentar o seu faturamento é desenvolver uma mentoria própria.

A mentoria consiste em compartilhar algo que você sabe muito com outras pessoas, ajudando-as a resolver problemas pontuais. E existe muito problema para ser resolvido por aí, não é?

É por esse motivo que o segmento de mentorias têm crescido muito nos últimos anos. Se você é estilista, por exemplo, pode continuar vendendo suas roupas e, ao mesmo tempo, oferecer mentoria de moda para seus clientes. 

Além de aumentar a percepção de valor das pessoas sobre os seus produtos e serviços, você abre uma nova frente de atuação com capacidade de expansão praticamente infinita.

Um dos maiores benefícios de investir em uma mentoria como estratégia de marketing digital é que você pode começar essa atividade com praticamente nada de investimento inicial.

Basta ter acesso à internet, um computador ou celular, e começar a prospectar seus primeiros clientes.

5. Torne-se um influenciador digital (ou contrate um)

Você já parou para pensar em quantas pessoas estão ganhando dinheiro simplesmente criando e compartilhando conteúdo que atrai, entretém e engaja pessoas nas redes sociais? E que tal se tornar um desses influencers?

Se você tem o dom de cativar as pessoas com lives interativas e conteúdos fora do comum, tem uma boa chance de atrair milhares de seguidores e transformar isso em um negócio bastante rentável.

Agora, se você não é das pessoas que gosta de aparecer muito, também pode contar com a ajuda de influenciadores já estabelecidos. Alguns aceitam produtos em troca de falar sobre a sua marca e outros cobram a partir de R$ 200 para divulgar seus produtos e serviços.

Existem até plataformas que conectam marcas e influenciadores, como a Influency.me. Desse modo, você pode encontrar os influenciadores certos para o seu negócio e aumentar suas vendas com a ajuda de outras pessoas.Agora que você já conferiu 5 dicas de marketing digital para você vender mais na internet, que tal saber por que um site é indispensável para isso tudo acontecer?

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