Dicas de como usar o e-mail Marketing no seu negócio

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Dicas de como usar o e-mail Marketing no seu negócio

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Se você deseja ter sucesso no seu negócio online, você precisa levar a sério sua estratégia de marketing. Uma campanha de e-mail marketing pode ser a melhor maneira de começar a atrair seu público-alvo, então você precisa saber as coisas certas a fazer. Este artigo apresenta dicas eficazes para fazer do seu plano de e-mail marketing o que ele precisa ser.

Envie todos os e-mails com uma linguagem bem pessoal 

Como com todas as outras técnicas de marketing, as pessoas são mais propensas a responder se sentirem uma conexão pessoal com você. Por exemplo, se você sabe por que eles se inscreveram para receber e-mails, coloque isso em sua mensagem para eles.

Mesmo que deva ser óbvio, é importante lembrar: Nunca envie e-mails não solicitados

Você deve ter permissão explícita de todos para quem envia os e-mails de marketing. Isso é mais do que tentar não perturbá-los; um destinatário que considera seu spam de e-mail pode causar problemas para você..

Não inclua o uso de boletins informativos em sua campanha de marketing por e-mail

Você pode enviar assuntos mais relevantes sobre temas específicos em vez disso. Você vai atrair mais pessoas quando eles sabem que só estarão recebendo informações que eles estão interessados, e que eles não terão que peneirar através de uma newsletter inteira para obtê-lo.

Certifique-se de seus e-mails contêm conteúdo interessante. 

Além de oferecer itens de venda, não se esqueça de incluir informações úteis. Dê aos assinantes artigos exclusivos e coisas que podem estar indisponíveis em seu site, como dicas de cursos na Udemy, ou dicas de livros específicos e séries inéditas. Coloque algumas ofertas em e-mails que irá poupar-lhes dinheiro em produtos ou serviços. Enviar saudações para feriados ou uma mensagem personalizada para aniversários, por exemplo.

Evite grandes promoções de e-mail em torno de feriados.

Seus clientes estarão em casa desfrutando de seu dia, por isso é improvável que eles estejam interessados em ler o seu e-mail. Tenha em mente que pode haver exceções para isso. Por exemplo, e-mails de publicidade de uma venda de férias ou uma campanha de Black Friday vai atrair a atenção em quase qualquer momento.

Inclua um link na parte inferior de qualquer e-mail de marketing que permita que as pessoas cancelem a inscrição facilmente. Se alguém não quiser receber suas mensagens, fornecer uma maneira simples para cancelar a inscrição é preferível para acabar em sua pasta de spam. Também ajudará a proteger sua reputação como um negócio que respeite seus clientes.

Altere o formato de seus e-mails para dar-lhes um toque pessoal. 

Se você enviar e-mails regulares em HTML, use o formato de texto sem formatação ocasionalmente.

Cancele automaticamente a subscrição de clientes que não respondem aos seus materiais de marketing após um certo número de e-mails. Se seus clientes não estão respondendo a seus e-mails mais, eles provavelmente perderam o interesse em sua newsletter, mas não estão irritados o suficiente ainda para cancelar a inscrição. Ao tirá-los, você evita gerar maus sentimentos que poderiam prejudicar o seu negócio.

Aplique as dicas neste artigo para que você possa criar um plano de e-mail marketing forte e eficaz. Não negligencie os outros métodos de marketing do seu negócio, mas saiba que sua campanha de e-mail pode ser uma maneira forte de levá-lo onde você quer estar na internet, e no seu negócio.

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