8 maneiras de atrair freelancers para o seu escritório de coworking

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8 maneiras de atrair freelancers para o seu escritório de coworking

Embora seja incerto se os escritórios de coworking irão ou não engolir os escritórios tradicionais um dia, uma coisa é certa: o conceito de estações de trabalho compartilhadas tem um futuro brilhante pela frente. Ainda assim, para um escritório de coworking recém-estabelecido, atrair novos clientes pode ser uma grande luta.

Embora os escritórios privados sejam geralmente os mais fáceis de preencher porque você pode vendê-los para clientes corporativos e iniciantes, o aluguel de hot desk pode representar um desafio. Deixe-nos considerar maneiras de atrair profissionais independentes para o seu local.

A boa notícia é: o negócio de freelancer está crescendo. Hoje, existem mais de 27 milhões de contratantes independentes apenas no Brasil, e esse não é o limite. Um relatório diz que em 2027, 50,9% dos brasileiros serão freelancers.

Se sua área de espaço aberto estiver (meio vazia) neste ponto, este é o mercado para o qual você precisa começar a se mover. Tudo o que você precisa fazer é contatar os freelancers em sua área e, em seguida, convencê-los de que existem alternativas melhores do que trabalhar em casa, propenso a procrastinação ou em um café barulhento com uma conexão de Internet instável.

As 8 principais etapas para atrair membros fora do escritório

1. Faça do Google sua ferramenta de marketing nº 1

Liste seu escritório de coworking no Google. Não se esqueça de incluir o horário de funcionamento, informar o número de telefone, e-mail e detalhes do site e permitir que seus membros atuais adicionem suas fotos do local na listagem do Google. Isso ajuda a construir o conhecimento da marca e ganhar uma presença online.

Ao criar uma campanha do Ads, você pode alcançar freelancers que já estão interessados ??em um escritório de coworking.

Experimente as técnicas descritas abaixo e você verá como seu negócio se recupera e como seu local se enche em nenhum momento.

2. Crie diferentes pacotes de associação

É um segredo aberto que o negócio de freelancer nem sempre é lucrativo, já que muitos freelancers o administram como um trabalho de meio período. Seus pacotes de associação devem refletir isso e pressupor opções de meio período que permitem grande flexibilidade. Dê uma quantidade limitada de dias por mês em que um profissional independente pode trabalhar em seu espaço por um preço reduzido em comparação com a opção de tempo integral. Os passes diários também podem entrar em jogo. No entanto, não exagere com o número de opções de adesão, porque muitas delas podem confundir seus clientes e fazer com que recusem todas as opções.

Um bom exemplo disso é o Beework de Ribeirão Preto.

3. Ofereça uma avaliação gratuita

Permita que clientes em potencial passem um dia em seu local gratuitamente. Isso atrairá mais sócios em potencial e lhes dará a chance de obter experiência prática antes de firmar um contrato.

4. Crie um Programa de Referência

Ofereça descontos aos membros que trouxerem seus conhecidos, e você ficará surpreso com a eficácia dessa tática. O boca a boca é o canal de distribuição mais eficaz até o momento.

5. Esteja presente nas redes sociais

Crie um perfil de mídia social e coloque postagens no Facebook e / ou Instagram. Não enlouqueça com os gastos com publicidade no início, aumente-os lentamente e com sabedoria, se necessário.

6. Organizar eventos

Organize eventos sociais emocionantes e workshops temáticos para não-membros, e você verá um influxo de novos membros. Lembre-se de que, com o coworking, é o senso de comunidade que importa.

7. Faça parceria com empresas locais

Faça parcerias com restaurantes, cafés, academias de ginástica e serviços de contabilidade locais. Ofereça aos seus membros descontos especiais nesses locais. Dessa forma, tanto o seu escritório de coworking quanto os lugares que você anuncia obterão grandes benefícios.

8. Forneça vantagens

Seja “happy hour” com pizza grátis, cerveja na torneira ou uma taxa com desconto para um workshop – quaisquer serviços de valor agregado aumentam as chances de atrair mais membros freelance.

Vamos dar uma olhada em como alguns escritórios de coworking tiveram sucesso ao implementar as estratégias descritas acima. O Beework está no mercado desde 2015. Craig Adriano Luz, o proprietário do Beework, enfatiza que eles não gastam dinheiro em anúncios pagos e dá o seguinte conselho: “O melhor recurso de marketing para nós tem sido o burburinho contínuo na comunidade. Fique mais próximo da imprensa e dos blogueiros da comunidade e convide-os para tudo! ” Ele também dá importância à técnica do “boca a boca” e, portanto, aos programas de encaminhamento.

Além disso o Beework oferece serviço de endereço fiscal, o que tem ajudado empreendedores que precisam abrir seus CNPJs.

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