Fake News
De onde surgiram as fake news? A história das mentiras elaboradas e as suas consequências.
dezembro 1, 2021
empresa-empresario-vendas
Entenda como manter sua empresa mesmo em momentos de crise
dezembro 14, 2021

Os 6 maiores erros ao criar um site

criacao-de-sites-responsivos

As páginas iniciais são frequentemente referidas como cartões de visita digital. Por exemplo, qualquer pessoa que tenha visto falar sobre os serviços ou nome de uma marca de sapato masculino por exemplo, e gostaria de saber mais detalhadamente sobre ela, automaticamente irá pesquisar na World Wide Web (www) de uma forma mais simples, o Google. 

Às vezes, o site não oferece o que a pessoa precisa para continuar a navegar, um design mal feito pode fazer qualquer um sair imediatamente. Cabe aos designers se atentar a detalhes que podem deixar seu site obsoleto e sem visitas. 

1. Design sobrecarregado ou mal organizado 

O design é, sem dúvida, um dos fatores de sucesso mais importantes de um site. Se você apresentar suas informações sem atribuir importância ao seu design gráfico, terá poucas chances de atrair a atenção dos visitantes, muito menos retê-la. 

Por outro lado, há o risco de que, se você se concentrar muito no design mais único do site, outros aspectos não serão suficientemente levados em conta: Muitos operadores de sites se esforçam por um design inconfundível e perdem de vista aspectos como clareza ou legibilidade dos textos.

Um erro clássico neste contexto é, por exemplo, o uso de muitas fontes e tamanhos diferentes, combinações de cores difíceis de ler ou cores muito brilhantes. Também é problemático se o design distrair do conteúdo real, das informações ou ficar em contraste com a imagem corporativa. Este último, em particular, pode rapidamente levar os visitantes a duvidar de seu profissionalismo e credibilidade.

2. Navegação complicada e orientação do usuário

Usabilidade é um aspecto que muitas vezes é negligenciado ao projetar sites. A experiência do usuário, não é apenas um fator importante para a satisfação do usuário: ela também determina se os visitantes também podem alcançar e perceber todo o conteúdo ou ofertas do site como planejado. 

É ainda mais surpreendente que muitos sites se destacam devido a complicados menus de navegação e truques técnicos supérfluos que complicam desnecessariamente a exploração das páginas.

O principal erro neste caso é quase sempre que há uma falta de priorização clara. Como resultado, muito conteúdo é considerado importante e tudo deve ser colocado de forma proeminente de alguma forma. O resultado: uma variedade de menus, sub menus que confundem os visitantes em vez de guiá-los através do site.

A situação é semelhante ao usar elementos interativos: Se você integrá-los ao seu projeto web em um lugar inapropriado ou em um número muito grande, a experiência mostra que isso causa descontentamento entre os usuários, o que rapidamente leva a sair do site.

3. Falta de pontualidade

Um dos erros mais comuns que não é necessariamente cometido na criação de um site, mas está relacionado à concepção de um projeto web, é a falta de atualização do site.

Em particular, se uma página da empresa apresenta informações desatualizadas sobre eventos ou ofertas de informações, como um blog ou notícias na página inicial, isso causa uma má impressão se a última foi há vários anos. 

Mudanças na estrutura da empresa ou no design da empresa também devem ser refletidas no site. Claro, o mesmo se aplica a novos produtos ou marcas, horário de funcionamento, preços, opções de contato, etc.

Se o site contém conteúdo divertido, também deve ser tomada a atenção para garantir que ele esteja atualizado. Atenção especial deve ser dada aos links internos e externos, bem como ao conteúdo multimídia incorporado de sites de terceiros.

Qualquer pessoa que não verifique regularmente vídeos integrados do YouTube, GIFs ou postagens em redes sociais, por exemplo, não sabe se eles realmente ainda existem e são exibidos de forma certa para os visitantes.

5. Renúncia de design web responsivo ou uma versão móvel

A parcela do tráfego móvel no tráfego total de dados aumenta continuamente de ano para ano. É ainda mais surpreendente que ainda existam empresas que não otimizam sua presença online para smartphones e tablets. Embora a maioria dos sistemas de gerenciamento de conteúdo e construtores de sites ofereçam recursos e modelos de primeira linha para criar um site responsivo para dispositivos móveis. 

Como resultado, esses sites são difíceis de exibir em dispositivos móveis e são difíceis de usar,e é por isso que os usuários provavelmente os fecharão imediatamente.

Além disso, como o líder de mercado de buscas, o Google prefere sites otimizados para dispositivos móveis, essa omissão também tem um efeito negativo no ranking nos resultados de pesquisa.

6. Falta de otimização do tempo de carregamento

Outro erro comum ao criar sites é que os tempos de carregamento das páginas individuais não são otimizados. Isso muitas vezes leva a velocidades de carregamento muito baixas, que causam reações negativas tanto dos visitantes (alta taxa de rejeição) quanto dos bots de mecanismos de busca (classificação ruim do mecanismo de busca). 

O grande problema neste caso é que existem muitas causas diferentes de baixo desempenho do site. Rastrear todos e resolvê-los depois pode ser um grande desafio até mesmo para operadores comprovados. 

Um longo tempo de carregamento pode ser devido à falta de recursos do servidor, código fonte muito extenso (HTML, CSS, JavaScript), imagens não compactadas, conteúdo de terceiros integrado ou mecanismos de cache ausentes, podem ser o problema. 

Agência 2M - Vendas
Fale agora mesmo com um de nossos atendentes. Estamos online!!!
Fale Conosco
//]]>