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Preciso investir num site profissional?

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Se ainda existe dúvidas em você sobre a necessidade da sua empresa em ter um site profissional, é porque provavelmente ainda não aprendeu nada com a Pandemia e seus efeitos pelo mundo.

De uma hora pra outra todo mundo se viu OBRIGADO a fazer vendas e atendimentos via internet. O presencial acabou e quem não tinha um mínimo de estrutura, viu suas receitas caírem à zero.

Empresas de marketing digital como nós sempre sugeriram que estar presente no mundo virtual é uma realidade e todo tipo de empresa necessita de um canal de atendimento bem estruturado.

Por outro lado, quem tinha um bom site e estratégias de branding bem feitas, nadaram de braçada com um mundo de oportunidades que se surgiu com o Lockdown.

Pra quem não tinha nada, restou apenas correr atrás de um desenvolvedor de sites para tentar, no sacrifício e no susto, conseguir amenizar o tempo e dinheiro perdido.

Mas a criação do site é apenas o primeiro passo desse processo. Ele deve ser seguido de estratégias e muito planejamento para que esse site tenha visitas. Para ter visitas, você vai precisar investir em tráfego, seja no Google ou nas redes sociais.

Não adianta ter um um ótimo projeto web e não ter tráfego. Por isso, é primordial que, além da criação do site, você invista no restante das estratégias marketing digital que sua marca precisa. Só assim você pode alcançar resultados reais e aparecer para quem procura pelos seus produtos ou serviços.

Estratégias de Tráfego para meu projeto web

Existem muitas maneiras de levar visitantes até o seu site. As mais conhecidas são o tráfego orgânico e o tráfego pago.

Tráfego orgânico é todo visitante que chega até seu site sem você depender de investimento. Por exemplo, o cliente encontrou seu projeto web através de suas redes sociais ou você foi encontrado no Google como solução para uma pesquisa. Tudo sem isso de forma natural, sem depender de recursos financeiros.

Esse mesmo cenário pode se repetir, mas com investimento da sua parte… é o que chamamos de Links Patrocinados ou Postagens Patrocinadas. Seu site ou anúncio aparece para determinada audiência que você previamente selecionou por ter interesse em seu produto ou serviço.

Esse público altamente qualificado vão ver seus anúncios como “sugestão de consumo” e podem interagir com sua postagem, iniciando um processo de funil de vendas com sua marca.

Digamos que você tem uma escola particular e quer divulgar seu colégio de forma patrocinada. Não adianta você aparecer para anunciantes que estão muito distantes de você, ou aparecer para pessoas que não tenham filhos. Eles não vão ter interesse em seu anúncio.

Agora, se o mesmo anúncio aparece para casais com filhos num raio de 3 a 6 km de distância do cep da sua escola, a chance desse lead virar um cliente é infinitamente maior, concordam?

É por isso que o planejamento e as estratégias são essenciais para que um investimento seja realmente bem aproveitado.

A Agência 2M é uma empresa especializada em gestão de tráfego. Temos soluções específicas para levar tráfego qualificado até seu site, seja investindo em Google Adwords ou seja investindo em Otimização de sites SEO.

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