3 motivos para investir no marketing digital da sua empresa em 2023

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3 motivos para investir no marketing digital da sua empresa em 2023

3 motivos para investir no marketing digital da sua empresa em 2023

Sempre que você precisa melhorar os resultados da sua empresa, seja investindo em capital humano ou buscando novos fornecedores, com certeza seu primeiro local de pesquisa é a internet. A pergunta que não quer calar é: por que a sua empresa ainda não está aproveitando todas as potencialidades do ambiente digital para divulgar suas soluções e impulsionar suas vendas?

A melhor maneira de fazer isso é através do marketing digital. O grande erro que muitas empresas cometem, no entanto, é achar que devem fazer tudo internamente, quando podem otimizar seus custos com parceiros que entendem muito mais de publicidade online, como uma agência especializada em SEO.

Neste artigo, vamos apresentar três razões para você começar a investir hoje mesmo em marketing digital e alcançar resultados muito mais expressivos para o seu negócio, por um custo muito menor do que você imagina.

1. Digitalização da economia

A economia digital já é uma realidade e, se você ainda não começou a explorar as potencialidades dessa atividade econômica, com certeza não está atingindo todo o seu potencial de crescimento e está deixando dinheiro na mesa — e muito!

Pior ainda: as empresas que não têm uma presença adequada no ambiente digital estão perdendo espaço para os concorrentes e deixando de faturar em um mercado que não reconhece fronteiras ou limitações de público.

Na economia digital, você pode literalmente vender para o mundo inteiro, sem restringir seus negócios à região onde sua empresa está instalada. Além disso, você pode encontrar os melhores talentos e aumentar sua produtividade através de novas modalidades de trabalho, como o remoto e o híbrido.

Durante a pandemia, as empresas que não aceleraram sua digitalização literalmente ficaram para trás ou acabaram tendo que fechar as portas. Segundo especialistas, essa tendência só tende a aumentar nos próximos anos.

2. Resultados mais rápidos e expressivos

O marketing digital permite que a sua empresa tenha uma interação mais direta com o público, aumentando os índices de engajamento e identificando de forma mais célere e eficiente suas necessidades.

Entre os aspectos mais importantes da publicidade online para impulsionar as vendas e alcançar resultados muito mais robustos em menos tempo, podemos destacar:

  • pesquisa orgânica em mecanismos de busca, como o Google;
  • impulsionamento nas redes sociais de forma mais direcionada e efetiva, de acordo com os comportamentos de navegação e as preferências do seu público;
  • divulgação de conteúdos relevantes, capazes não só de educar o público, mas também de aumentar o conhecimento de marca (brand awareness) e a geração de leads.

3. Versatilidade e tomada de melhores decisões

É fato que uma boa estratégia de marketing digital permite que sua empresa controle melhor o orçamento e otimize as despesas publicitárias ao ter acesso a métricas praticamente em tempo real, podendo, assim, ajustar as iniciativas que estão sendo tomadas, conforme os resultados.

Isso traz muito mais versatilidade para as ações de captação, promoção e vendas, além de melhorar drasticamente o processo de tomada de decisões da equipe, ajudando a empresa a ganhar produtividade e ficar à frente da concorrência.

Enganam-se aqueles que acreditam que o marketing digital é acessível apenas para grandes empresas, muito pelo contrário. Diversos estudos mostram que quem mais utiliza ativamente estratégias de publicidade em plataformas de mídia social, como Facebook e YouTube, são micro e pequenos empresários.

Isso porque os custos são extremamente acessíveis para começar e, desde que a estratégia seja bem implementada, podem trazer resultados praticamente imediatos para o seu negócio. Por isso, não deixe de investir em marketing digital e comece hoje mesmo a explorar todo o potencial de geração de resultados que a internet pode trazer para o seu negócio.

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