Como usar a live em sua estratégia de marketing digital?

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Como usar a live em sua estratégia de marketing digital?

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Sabemos que, fazer live ganhou a aprovação do público. Além disso, é uma tendência crescente. Mas você sabe como usar essa ferramenta na sua estratégia de marketing digital?

Isso mesmo, além de fazer muito sucesso entre os influencers, utilizar a live em sua corporação, pode fazer com que seu negócio alavanque nos resultados.

E, isso pode ser visto independente da área – desde lojas de roupas à empresas de gestão de saúde e administração hospitalar.

Desse modo, continue lendo e saiba tudo sobre a live e como aplicar em sua estratégia de marketing.

Redes sociais e as lives

Um dos fatores por trás do crescimento da transmissão ao vivo é atribuído à melhoria dos serviços de internet no Brasil e à popularidade e aprimoramento dessas ferramentas nas principais redes sociais, como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Tiktok.

De acordo com uma pesquisa da Cisco Forecast, em 2017, 69% do tráfego da Internet será de vídeo, contra 80% em 2019 e esses números só crescem.

Por que usar a live no marketing digital?

A transmissão ao vivo, popularizada pelas redes sociais, já está mudando a forma como pessoas e empresas se comunicam. Estima-se que a transmissão ao vivo seja 10 vezes mais envolvente do que o vídeo gravado.

Numa altura em que manter o foco e atingir os consumidores é um dos maiores desafios que as marcas enfrentam, uma das formas de desencadear essa ligação é através do marketing em tempo real.

Em sua definição, marketing em tempo real significa criar campanhas com o objetivo de atingir seu público diretamente e no local.

A maioria dos KPIs de marketing digital está relacionada à captura de leads qualificados ou métricas de vendas, que podem ser aplicadas em transmissões ao vivo para gerar resultados em tempo real.

Exemplo, se uma escola de educação quer atrair novos estudantes para uma especialização em administração hospitalar, uma live pode ser muito útil nesse processo.

Marketing de conteúdo – Explore o conteúdo ao vivo

Sem dúvida, uma das estratégias importantes do marketing digital é o de conteúdo. Você pode usar a tecnologia de transmissão ao vivo para produzir conteúdo ao vivo.

Assim, é possível criar webinars, cursos, bate-papo, compartilhar seu conhecimento de mercado e ainda facilitar conversas com o consumidor de forma fácil, mais espontânea e interagir diretamente com seu público.

Por exemplo, em uma live é possível atrair estudantes para um tecnologo gestão financeira ead ao explicar sobre os benefícios e, mais: trazer alunos já formados para falar sobre o que aprendeu. 

Custando muitas vezes menos que animação, produzindo mais rápido que criando materiais mais complexos como eBooks, e com resultados e engajamento em tempo real, sua marca pode inovar e agregar uma nova forma de se comunicar com sua base.

Faça das suas atividades offline parte da sua estratégia de Marketing Digital

Podemos citar também os eventos físicos que sua marca pode realizar. Exemplo, realizar workshops para uma formação em gestão comercial ead.

Nesse caso, você pode usar a transmissão ao vivo em sua estratégia de marketing digital para expandir seu alcance sem aumentar seus custos.

Além disso, ao usar a transmissão ao vivo em um evento, você pode expandir as possibilidades de divulgação e distribuição de conteúdo online, mesmo após o término do evento.

Capture leads com conteúdo em lives

Com ferramentas profissionais de transmissão ao vivo, você pode receber e-mails, telefonemas ou outras informações relacionadas à sua estratégia de marca com pessoas genuinamente interessadas em sua produção de conteúdo e em seu produto ou serviço.

Usando esse recurso, você pode capturar leads qualificados mais rápido do que com outras iscas digitais.

Um exemplo que podemos dar é uma empresa de curso de gestão financeira que pode atrair milhares de potenciais estudantes em cada live.

Obviamente, esses leads são importantes para as estratégias de inbound marketing, bem como para recomendar promoções e segmentar canais de vendas.

Venda de produtos via streaming ao vivo.

O seu maior desafio na sua estratégia de marketing digital é aumentar as vendas? Saiba que pode usar a transmissão ao vivo para vender e promover produtos visualizando os resultados em tempo real.

Você pode criar transmissões para mostrar seus produtos da forma mais fiel possível. Mostre embalagens, cores e detalhes de um jeito mais autêntico.

Para realizar uma venda, basta incorporar uma transmissão em sua tela de vendas, incluir um banner na interface de transmissão ou reproduzir um link de oferta para seu público no chat.

Essa também é uma ótima ferramenta para criar ofertas por tempo limitado. Tudo acontece na hora e tende a criar um maior senso de urgência. 

Você também pode gerar códigos de desconto ou outras recompensas que serão distribuídas apenas durante a transmissão ou para aqueles que mais ajudarem a divulgar ou compartilhar um link.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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