Tecnologia para leads imobiliários: Quais as vantagens dessa ferramenta?

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Tecnologia para leads imobiliários: Quais as vantagens dessa ferramenta?

leads para o setor imobiliário

O Leads é uma forma de ferramenta que faz o cliente se aproximar mais da empresa e possivelmente assim realizar a compra.

O lead é uma das principais maneiras de adquirir novos clientes, que de forma estratégica tem como objetivo conquistar possíveis compradores.

Essa é uma das principais funções e o que torna os leads em matéria prima do marketing digital.

Para que as empresas possam crescer e aumentar o faturamento e consequentemente conseguir atingir os objetivos e se manter ativo no mercado é preciso fazer boas estratégias e ter um bom relacionamento com possíveis clientes.

O Lead nada mais é do que um consumidor em potencial que demonstra, de alguma forma, interesse pelo serviço ou produto da imobiliária.

Ou seja, o cliente acessará o site em busca de algum produto, como por exemplo, um terreno à venda em São Paulo, e assim, cedendo algumas informações pessoais para o site da imobiliária.

Nome, e-mail, telefone e entre mais algumas informações são exemplos que a empresa pode achar relevante.

Então, assim que ceder essas informações o cliente terá em troca o conteúdo da imobiliária.

Portanto, os leads são tratados como possíveis clientes porque de alguma forma optam em fornecer essas informações em troca do conteúdo.

Assim que o cliente passar as informações ele passará por um funil de marketing e por tanto será guiado através de ações e estratégias de marketing até que possa acontecer a compra do imóvel.

Sendo assim, o lead imobiliário é uma oportunidade de negócios para a imobiliária, assim que alguém demonstra interesse pelo negócio e que possivelmente gostaria de receber mais informações sobre o assunto, passa os seus dados.

Essa forma de ferramenta constrói um relacionamento com o cliente de maneira mais natural, a venda não será forçada, pois é o cliente que busca por esse serviço.

É importante ter em mente que ao usar o lead deve-se ter uma gestão que consequentemente trará mais cliente e possivelmente possa chegar a concluir mais vendas.

Identificar em que etapa os clientes passarão, do início até o final da compra do imóvel, é interessante preparar um conteúdo educativo e ferramentas de apoio ou até mesmo ofertas de imóveis, que assim facilitará a venda.

Então se atentar às formas de gestão e em como atrair os clientes é essencial.

Sendo assim, um bom processo de gestão de leads no mercado imobiliário pode existir algumas vantagens como:

Atrair uma boa quantidade de clientes

Essa forma de marketing evita que a venda aconteça de forma agressiva, pois como já dito é o cliente que entra em contato com a imobiliária.

Pois, quando o cliente ainda não está seguro de comprar o imóvel em vez de pressioná-lo, o correto é mostrar as vantagens e de forma sucinta fazer com que realize a compra.

Construir um relacionamento com o cliente é um caminho que pode levar até a compra do imóvel, além de facilitar a negociação.

Digamos que um cliente que comprou esse apartamento procure por Rede de Proteção para Janelas e encontra no Google uma empresa nos resultados de pesquisa que oferece esse serviço perto dele.

O cliente clica, entra em contato via formulário ou telefone ou whatsapp, fala com um consultor de negócios e fecha negócio. Esse exemplo mostra um lead de venda perfeito.

Diferentemente da hipótese do mesmo cliente pesquisar e encontrar um site genérico que fale sobre redes de proteção, mas não oferece o serviço de instalação em si, como é o caso da Shopee, por exemplo.

A Shopee vende as redes de proteção, mas você mesmo tem que instalar.

Mas quem procura por rede de proteção não quer saber de instalar, pois não tem o conhecimento técnico para tal e é um produto de segurança, para evitar quedas, ninguém vai arriscar a fazer a instalação errada e na hora que você realmente vai precisar da resistência, ela falha por sua culpa.

Então esse tipo de lead já não é tão qualificado como o primeiro, concordam?

Aumentar as oportunidades da imobiliária

Seria interessante e benéfico se todo cliente em potencial aparecesse para realmente comprar um imóvel, porém essa não é a realidade, muitos que realizam o acesso são curiosos, especuladores ou não tem a menor condição de comprar e se dizem interessados, o que acaba atrapalhando possíveis compras.

Então, aqui se pode encontrar mais uma vantagem de Leads, pois ele tem como finalidade de educar os clientes em potenciais, com conteúdos relevantes, ferramentas de apoio e ofertas.

Pois assim, se há a possibilidade de compra, levará o comprador e o vendedor a uma decisão que facilitará durante a negociação.

Diminuir o custo de compra do cliente

Como esse processo de gestão de leads é realizado em massa, ou seja, o conteúdo direcionado em cada etapa da jornada de compra do cliente, poderá fazer com que os mesmos recursos possam ser aplicados para nutrir mais leads e que assim pode diminuir o custo de aquisição de clientes.

E vale destacar que todo esse processo é feito com a tecnologia digital, o que possibilita uma medida precisa e que assim analisará se está dando bons resultados.

Desta forma pode-se permitir rápidos ajustes, e sendo assim gerará grande economia de esforço, tempo e dinheiro.

Otimizar o processo da venda

Como os processos de venda utilizam o marketing isso acaba entregando oportunidades muito mais qualificadas, e assim otimizando todo o processo de venda.

Sendo assim, quando se investir nos leads mais qualificados, o corretor de imóveis que está na frente da venda acaba tendo menos desgaste durante a negociação ou o fechamento da transação.

Se o cliente deseja comprar uma casa, poderá escolher de forma educativa a melhor e a que atenderá a todas as necessidades e desejos. E todas as informações necessárias sobre a ela estarão disponíveis no site, assim otimizando o tempo do vendedor.

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