Entenda mais sobre o Google Analytics 4

captar leads com WhatsApp
Como captar leads com WhatsApp e automatizar a comunicação com Emails
maio 11, 2023
Como funcionam as collabs entre as marcas?
Como funcionam as collabs entre as marcas?
agosto 25, 2023

Entenda mais sobre o Google Analytics 4

Google analytics 4

O Google Analytics 4 está chegando para revolucionar a forma que utilizamos a plataforma

Todos que atuam no ramo do marketing digital, certamente, em algum momento do trabalho, já utilizaram o Google Analytics para conferir as métricas de um site, e ver se os resultados de otimização que foram feitos, seja nas páginas ou até mesmo em artigos, estão trazendo resultados satisfatórios.

Desde o surgimento do Google Analytics 4, repercutiu bastante a ideia de que ele iria substituir a versão atual do Google Analytics, já que essa nova versão oferece muitas outras ferramentas, e está de acordo com as mudanças que foram anunciadas pelo Google, um dos maiores mecanismos de buscas atualmente.

Mesmo que a implementação das mudanças esteja sendo feita gradualmente, ir se familiarizando com a nova ferramenta GA4 é extremamente fundamental para não ser pego de surpresa, então, aderir a um curso de Google Analytics 4 está sendo uma opção muito viável e recomendada.

Conhecendo melhor o Google Analytics 4

Quem trabalha com sites na web ou possui um app mobile, deve saber que o Analytics é um dos maiores aliados na análise de dados sobre os acessos e desempenho de estratégias SEO utilizadas.

Nos anos passados, o Universal Analytics conquistou todo o mercado digital por ser uma ferramenta altamente precisa, e que traz informações relevantes sobre como anda o tráfego do site ou blog, por isso, atualmente em sua última versão, continua sendo o queridinho dos gestores de tráfego.

Mas com o Google Analytics 4 entrando em cena e trazendo relatórios mais completos, melhoria na coleta de dados e com análises de multiplataforma, com certeza, ele está com todos os pontos positivos a seu favor, e ao que tudo indica, será o responsável por aposentar o UA que é conhecido e utilizado por nós atualmente.

Muitos benefícios são destacados ao realizar o comparativo entre o Google Analytics 4 e o Universal Analytics, porém, o que mais vem chamando atenção dos seus usuários é que o GA4 (Google Analytics 4), foca na privacidade de dados, atendendo então as tendências de proteção aos dados do usuário e pratica o fim dos cookies de terceiros.

Essa ferramenta não tem seu foco na utilização de cookies para alcançar as métricas das ações dos usuários. É possível dizer que o GA4 usa um sistema totalmente diferente, em que um modelo de dados baseado em eventos é utilizado para realizar as medições de forma certeira.

Logo, podemos ver que ele está vindo prontamente preparado para o futuro, já que em suas ferramentas de última geração estão inclusas até mesmo tecnologias que envolvem o aprendizado de máquina, proporcionado cada vez mais uma melhora exponencial nos relatórios, possibilitando aos profissionais da área conseguir ver previsões aprofundadas sobre o comportamento dos usuários em seus respectivos sites.

Com tantos benefícios que o Google Analytics 4 está trazendo, é possível enxergar uma nova maneira de realizar estratégias, e com sua análise em multiplataforma, é possível realizar a união de outras ferramentas que ao combinadas com o GA4 se tornarão uma verdadeira carta na manga para conseguir superar os concorrentes nos mecanismos de buscas.

Conclusão

Claro que, para utilizar todo o potencial que essa nova versão do Google Analytics tem a oferecer para os usuários, é necessário realizar um estudo a fundo sobre a ferramenta e aprender a utilizar sua capacidade máxima.

Provavelmente isso não será difícil, já que além de trazer ferramentas inovadoras, a empresa que disponibiliza o GA4 também é conhecida por proporcionar ferramentas com a usabilidade extremamente fácil, o que é muito bom para os donos de sites, ou profissionais que atuam na área de tráfego orgânico.

É importante ressaltar que a migração do Universal Analytics para o GA4 vai ser obrigatória para todas as plataformas, portanto, ir se preparando para essa mudança que pode ser drástica para alguns é realmente necessário.

Agência 2M - Vendas
Fale agora mesmo com um de nossos atendentes. Estamos online!!!
Fale Conosco
//]]>